O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que autorizou a compra pelo Instituto Butantan de mais 20 milhões de doses da CoronaVac com a intenção de vacinar a população do estado contra a covid-19 até o fim deste ano.
Na última sexta-feira, Doria já havia adiantado em entrevista à Reuters que havia uma negociação em curso para a aquisição.
Em declaração exibida pela TV Globo, o governador afirmou que autorizou a compra adicional para que São Paulo cumpra a sua meta até o final do ano.
“Autorizei (o Instituto Butantan) a comprar mais 20 milhões de doses (da CoronaVac) além de 100 milhões de doses (já garantidas para o Plano Nacional Imunização). Essas 20 milhões de doses adicionais são de responsabilidade do estado de SP, do nosso orçamento, para garantir que todos os brasileiros que precisam ser vacinados em São Paulo sejam vacinados até dezembro”, disse.
Segundo Doria, é importante que outros imunizantes sejam disponibilizados pelo governo federal para que a vacinação seja mais célere em São Paulo e em outras partes do Brasil.
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução