O deputado federal Átila Lins, do Progressistas, encaminhou ofício pedindo que o governo Federal priorize e acelere a vacinação contra a Covid-19 no Estado do Amazonas, atingindo pelo menos 70% da população. O deputado, agora, também reforça o grupo de federais do Amazonas que tem chamado a atenção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a crise no Estado.
Por meio de Indicação ao ministro da Saúde e ao presidente, Lins pede providências para que o Estado seja priorizado diante da crise pandêmica agravada no Amazonas. “O caos ficou evidente quando começou a faltar oxigênio para rede hospitalar pública e privada”, iniciou.
Na matéria, o parlamentar também chama a atenção de diversos textos jornalísticos que comprovam a necessidade do Estado ser prioridade.
“Diante das informações preocupantes dirijo apelo ao presidente e ao ministro para que seja acelerada a vacinação no Estado do Amazonas atingindo, pelo menos, dois terços da população, criando a possibilidade de atacarmos a cepa que já trouxe tantas mortes no Estado”.
1 milhão de doses
Na semana passada, tanto o deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, do PL, quanto o senador Eduardo Braga, do MDB, pediram que o Amazonas seja priorizado com o envio de um milhão de doses de vacina contra a Covid.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação