fevereiro 21, 2026 02:46

COVID: Após Braga e Marcelo Ramos, Átila Lins também pede prioridade na vacinação

O deputado federal Átila Lins, do Progressistas, encaminhou ofício pedindo que o governo Federal priorize e acelere a vacinação contra a Covid-19 no Estado do Amazonas, atingindo pelo menos 70% da população. O deputado, agora, também reforça o grupo de federais do Amazonas que tem chamado a atenção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a crise no Estado.

Por meio de Indicação ao ministro da Saúde e ao presidente, Lins pede providências para que o Estado seja priorizado diante da crise pandêmica agravada no Amazonas. “O caos ficou evidente quando começou a faltar oxigênio para rede hospitalar pública e privada”, iniciou.

Na matéria, o parlamentar também chama a atenção de diversos textos jornalísticos que comprovam a necessidade do Estado ser prioridade.

“Diante das informações preocupantes dirijo apelo ao presidente e ao ministro para que seja acelerada a vacinação no Estado do Amazonas atingindo, pelo menos, dois terços da população, criando a possibilidade de atacarmos a cepa que já trouxe tantas mortes no Estado”.

1 milhão de doses 

Na semana passada, tanto o deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, do PL, quanto o senador Eduardo Braga, do MDB, pediram que o Amazonas seja priorizado com o envio de um milhão de doses de vacina contra a Covid.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!