Durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), os deputados de oposição, Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (Podemos), ameaçaram ingressar com uma cautelar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para suspender os gastos de R$ 4 milhões de propaganda da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).
Wilker Barreto afirmou que a ação será ingressada junto ao TCE nesta quinta-feira, 11. Em seu pronunciamento, Wilker Barreto, sem citar nomes, disse que o CPF do responsável pela Cosama, ‘na prova de títulos’, perde para o do ‘Fernandinho Beira-mar’ (criminoso brasileiro, ex-líder da organização criminosa Comando Vermelho).
O deputado direcionou os ataques ao diretor-presidente da Cosama, Armando Silva do Valle.
Gastos
Conforme apuração do O Poder, o contrato com os gastos já foi licitado e homologado e os deputados de oposição tentam barrar em ação que será ingressada no TCE nesta quinta-feira.
O contrato, tem o objetivo de prestação de serviços gráficos e comunicação visual, para divulgação e difusão de informações e serviços da companhia.
Veja informação do contrato:
Outro lado
O Poder entrou em contato com a Cosama para saber se o diretor-presidente da instituição iria comentar sobre as críticas feitas por Wilker Barreto, mas até a publicação dessa matéria, sem sucesso.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação