Sem a chegada de novas doses para seguir a vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes confirmou nesta segunda-feira,15, a interrupção da campanha a partir de terça.
Recebi a notícia de q ñ chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hj vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos q a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butanta na próxima semana. pic.twitter.com/sFSoZQPpay
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 15, 2021
“Recebi a notícia de q ñ chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hj vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos q a vacina chegue. A nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, escreveu em sua conta no Twitter.
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que as 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 reservadas pela pasta não serão utilizadas, neste momento, para dar continuidade ao calendário de imunização na capital.
Elas estão reservadas para a aplicação da segunda dose de quem já recebeu a primeira. A orientação é que a partir de quarta-feira,17, só devem ir aos postos de saúde quem está marcado para tomar a segunda dose.
Conteúdo: CNN Brasil
Foto: Reprodução