O clima ficou bastante tenso entre centenas de manifestantes que estão em frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Policia Militar, que desde as primeiras horas da manhã se concentraram na entrada do prédio do Legislativo Estadual.
Além de pressionar os deputados pela liberação do comércio, os manifestantes querem também que seja avaliado no parlamento estadual o pedido de afastamento do governador Wilson Lima (PSC), que tramita na Procuradoria Geral da Aleam.
O primeiro a ir ao encontro dos manifestantes foi o deputado de oposição Wilker Barreto (Podemos), que prometeu acionar o presidente da Casa, Roberto Cidade (PV) para que receba os representantes da categoria do comércio.
Wilker disse que as manifestações nas redes sociais e a manifestação dos comerciantes na Aleam é o reflexo do povo que está passando por necessidades. “O povo passa fome e não tem auxílio econômico”, disse o deputado.
O presidente da Associação do Comércio Informal, Marcos Maia, disse que representantes dos professores de educação física também estão participando da manifestação em frente à Aleam.
“Aqui não tem vandalismo, tem trabalhadores e pais de família que querem reivindicar o seu direito de trabalhar”, concluiu.
Além dos camelôs, participam da manifestação, mototaxistas, professores de educação física e o presidente do Sindicato dos Médicos, Mário Vianna entre outros segmentos.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação