janeiro 14, 2025 00:33

Dezoito vereadores assinam requerimento para instalação da CPI da Amazonas Energia

Com a assinatura de 18 vereadores, o requerimento para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a empresa Amazonas Energia deve ser protocolado essa semana na presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Para a instalação da CPI da Amazonas Energia eram necessárias 14 assinaturas.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira, 17, o autor do requerimento Rodrigo Guedes (PSC), afirmou que as investigações da CPI vão dar uma resposta aos milhares de consumidores amazonenses que são prejudicados com uma das faturas mais caras do Brasil.

“Neste parlamento, temos que trazer a responsabilidade de colocarmos na linha essa empresa, que é inimiga número 1 dos amazonenses. São inúmeras transgressões às leis e às instituições. Conto com o apoio dos vereadores e da sociedade para dar um basta aos abusos da Amazonas Energia”, enfatizou.

Rodrigo disse ainda que mesmo alcançado o quantitativo suficiente para dar início à Comissão, vai aguardar mais um dia para que outros vereadores também possam assinar o documento.

A CPI da Amazonas Energia vai apurar as práticas abusivas cometidas pela empresa, como cortes indevidos do fornecimento de energia elétrica durante o estado de calamidade pública na cidade de Manaus, bem como o descumprimento criminoso de decisões judiciais.

Os vereadores que aderiram à CPI e assinaram o requerimento, até o momento, são:  Amom Mandel (Podemos); Antônio Peixoto (PTC); Caio André (PSC); Sassá da Construção Civil (PT); Daniel Vasconcelos (PSC); Dione Carvallho (Patriota); Elan Alencar (PROS); François Mato (PV); Ivo Neto (Patriota); Jaildo Oliveira (PCdoB); João Carlos (Republicanos); Lissandro Breval (Avante); Eduardo Assis (Avante); Raiff Matos (DC); Sandro Maia (DEM); Thaysa Lippy (PP) e William Alemão (Cidadania).

 

Augusto Costa, para O Poder

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

No STF, Fachin e Moraes vão repetir parceria a partir de setembro

O ministro Edson Fachin vai assumir em setembro a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), repetindo a parceria que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!