A prefeitura de Nova Olinda do Norte, distante 130 quilômetros de Manaus, dispensou licitação para a aquisição de uma fechadura eletrônica para a porta do salão do gabinete do prefeito, Adenilson Lima Reis (MDB), no valor de R$ 1,7 mil.
A informação foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico, da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), nesta quarta-feira, 17.
Conforme o documento, o valor gasto com o produto será de R$ 1,770. A empresa fornecedora do equipamento é a Silva Cássia Santiago da Silva, inscrita no CNPJ 28.155.566/0001-01.
De acordo com informações da Receita Federal, a empresa é especializada no comércio varejista de equipamentos para informática.
Criada em 2017, a empresa tem como atividade secundária, a revenda de suvenires, bijuterias, artesanato, variedades em geral, artigos de uso pessoal e doméstico, cosméticos, e produtos de perfumaria e higiene pessoal.
Veja o documento aqui.
Denúncia
Conforme informação enviada ao Portal O Poder na tarde desta quarta-feira, Silvia Cássia Santiago da Silva estaria sendo ‘laranja do tio’, Cassiano Santiago, que é dono da embarcação João Fonseca, e pessoa próxima ao prefeito da cidade.
Ainda conforme informações, a pessoa citada como sócia da ‘suposta’ empresa que irá fornecer a fechadura para a Prefeitura, na verdade, teria um ponto de venda de comida oriental, além de trabalhar no ramo da beleza, com maquiagem profissional.
Falta de transparência
Em 2018, o Ministério Público de Contas (MPC) recomendou uma cautelar contra o prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis, por falta de transparência de editais em procedimentos licitatórios.
Na época, as licitações desatualizadas eram referentes as prestações de serviços de confecção de roupas e fornecimento de materiais gráficos, confecção de camisas, bonés e calças personalizadas, prestação de serviços de áudio e vídeo, e contratação de empresa especializada em impressão monocromática e policromática.
De acordo com o denunciante, as empresas que prestariam esses serviços estariam em nome do motorista do prefeito, Michel Carvalho, e do DJ Mayk Ronie.
Confira o documento aqui.
Sem resposta
A reportagem do Portal O Poder entrou em contato com o prefeito do município via Whatsapp, mas não obteve retorno.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução