O senador Eduardo Braga, do MDB, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, do PSC, trocaram farpas nas redes sociais e esquentaram a rivalidade na noite de quarta-feira, 17. Enquanto Braga denunciou um possível “gabinete do ódio”, patrocinado com recursos públicos, Wilson partiu para o ataque e disse que o senador apela para a “politicagem”.
Em post no Twitter, o senador Eduardo Braga denunciou o que chamou de gabinete do ódio e disse que recebeu até nomes de pessoas que atuam na estrutura.
Na sequência, em outro post, Braga diz que não se pode admitir disseminação criminosa de notícias falsas. “Não quero crer que seja verdade, mas reafirmo: não se pode admitir a criminosa disseminação de fake news em meio a uma pandemia que exige a união de todos e, principalmente, o esforço e o trabalho para que vidas sejam salvas”, escreveu o senador.
O governador Wilson Lima saiu em sua defesa, nesta quinta-feira, 18, e disse, na mesma rede social, que o senador Eduardo Braga insiste em fazer ‘politicagem’.
“@EduardoBraga_AM insiste na velha política, sua marca registrada. Insiste em fazer politicagem em meio a maior crise de Saúde do AM e da humanidade em 100 anos. Chega de politicagem, senador. É hora de unir esforços para ajudar os amazonenses a superar esse momento dramático”, escreveu.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução