fevereiro 22, 2026 02:58

Fiocruz confirma chegada de 2 milhões de doses da vacina de Oxford

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou nesta quinta-feira, 18, que até o final da próxima semana serão entregues mais dois milhões de doses da vacina de Oxford. Os imunizantes serão importados do Instituto Serum, centro produtor da farmacêutica AstraZeneca na Índia.

A importação foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último dia 12. As vacinas serão incorporadas ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) e distribuídas para todo o Brasil.

O Ministério da Saúde já havia informado ontem que estes dois milhões de doses chegariam ao país em fevereiro, mas não havia estipulado uma data para a entrega. De acordo com o cronograma da pasta, em março serão mais 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de vacinas da AstraZeneca.

No dia 22 de janeiro, o Brasil já recebeu dois milhões de doses da vacina vindas do Instituto Serum, após um impasse com o governo da Índia.

Além destas duas primeiras levas, outras oito milhões de doses ainda serão importadas como parte do acordo com a AstraZeneca, totalizando 12 milhões. De acordo com a Fiocruz, os próximos lotes serão entregues entre março e abril, mas ainda não há datas estipuladas para isso.

Além disso, a Fiocruz deve receber IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para produzir a vacina em seus laboratórios.

 

 

Conteúdo: UOL 

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!