janeiro 6, 2025 21:55

Deputado apresenta PL que estabelece auxílio emergencial enquanto durar pandemia

Levando em consideração os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus, o deputado federal Silas Câmaras, do Republicanos, apresentou um Projeto de Lei que estabelece o pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 400 durante o período de calamidade pública.

Segundo o texto, que foi apresentada na quarta-feira, 17, o projeto altera a lei número 13.982, de abril de 2020, e estabelece o auxílio emergencial durante o período de enfretamento a calamidade pública, do coronavírus (Covid19) e suas variantes.

“Durante o período de 6 (seis) meses, a contar de 01 de janeiro de 2021, será concedido auxilio emergencial no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais ao trabalhador que cumpra cumulativamente os seguintes requisitos”, diz trecho do PL.

O texto também garante que o auxílio perdurará até que 70% da população brasileira esteja vacinada.

“A prorrogação deste auxílio emergencial é de suma importância para os brasileiros que faz jus a este direito, com este recurso as famílias brasileiras irão ter como comprar alimentos, pagar uma conta de água ou energia. Peço apoio aos nobres pares para a aprovação desta proposta que temo objetivo de ajudar os mais vulneráveis de nosso país, dando ao menos
uma vida digna e um alimento na mesa”, finaliza.

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Juiz manda CM7 apagar de redes sociais posts difamatórios

O juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, da Central de Plantão Cível da Comarca de Manaus, determinou a retirada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!