Após o senador Eduardo Braga (MDB) e o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) trocarem farpas nas redes sociais e esquentarem a rivalidade política na última quarta-feira, 17, o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PSL), interviu no “conflito” nessa quinta-feira, 18.
Ramos pediu união entre os políticos: “juntos devem combater a pandemia do novo coronavírus que assola o Amazonas”.
“Governador Wilson e senador Eduardo, peço humildemente que evitem o conflito nesse momento. O Amazonas ainda precisa de todos nós unidos pra combater a pandemia. Além da crise na saúde, muitos amazonenses hoje estão com fome porque não podem trabalhar. Vai chegar a hora da disputa, mas não é agora!”, disse o político.
Mas, a peleja entre Eduardo Braga e Wilson Lima parece estar longe de terminar. Na noite de ontem, o senador voltou a responder ao governador em suas redes sociais.
“Não se trata de velha ou de nova política, mas de competência e dedicação para concentrar recursos públicos em medidas que salvem vidas. Trazer à tona esse discurso é legitimar o eco dos que pouco ou nada fazem. Desde o início da pandemia mais de 10 mil famílias choraram a morte de seus entes queridos pela falta de oxigênio, leitos de UTI, medicamentos e até dos itens mais básicos para o tratamento da Covid-19. Gastar dinheiro público com blogs pagos para propagar fake news não é o que se espera de um governador em meio ao caos na saúde do Amazonas”, alfinetou.
Por outro lado, Wilson Lima também revidou em suas redes sociais. ao dizer que o senador Eduardo Braga insistia na velha política.
“Insiste em fazer politicagem em meio a maior crise na saúde do Amazonas e da humanidade em 100 anos. Chega de politicagem senador. É hora de unir esforços para ajudar os amazonenses a superar esse momento dramático”.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação