dezembro 30, 2025 04:29

Governo do AM e nove municípios solicitam novo reconhecimento de ‘estado de calamidade’

Os municípios de Autazes, Beruri, Careiro, Coari,  Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Santa Isabel do Rio Negro, Lábrea e Guajará e o governo do Amazonas solicitaram ‘estado de emergência’ devido a pandemia do novo coronavírus, que ainda assola o Estado.

A assessoria de imprensa do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, confirmou que, por enquanto, a Casa recebeu nove pedidos de municípios do interior e, também, um do governo do Amazonas. A expectativa é que os pedidos sejam analisados na quarta-feira, 24.

Por meio de nota à imprensa, o presidente da Casa informou que a Aleam seguirá com todas as atividades em expediente normal nos dias 23 e 24 ‘a fim de cumprir com as pautas urgentes relacionadas ao Estado de Calamidade Pública do Estado e Municípios do Amazonas decorrentes da pandemia’.

Desta forma, a Aleam não acatará o decreto do governador, Wilson Lima, que determina ponto facultativo nos dias 23 e 24 em virtude da reaplicação das provas do Enem no Amazonas.

A nota, reforça, ainda, que as sessões ordinárias desses dias seguirão no formato híbrido ‘em atendimento às regras de distanciamento social’.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!