fevereiro 25, 2025 01:26

Com cheia do rio Juruá, prefeitura de Eirunepé decreta estado de emergência

Nesta terça-feira, 23, o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, do DEM, decretou estado de emergência no município em função da cheia do rio do Rio Juruá. A prefeitura estima que 9,6 mil pessoas devem ser afetadas este ano, em pelo menos cinco bairros, além da zona Rural do município do interior do Amazonas.

Segundo a Defesa Civil o nível do Rio Juruá atingiu a cota de 16,46 metros no dia 22 de fevereiro, com previsão de atingir até 17,30 metros.

“O decreto levou em consideração que a calha do Juruá se encontra em estado de alerta desde o último dia 3 de fevereiro e que as fortes chuvas dos últimos dias, vêm fazendo com que o rio atinja níveis que se ultrapassados provocarão inundação em várias ruas e casas do perímetro urbano e rural do município, colocando à população em risco”, explicou o prefeito.

De acordo com o levantamento da prefeitura, estima-se que 3.229 imóveis na área urbana serão atingidos pela inundação, com 9.687 pessoas afetadas e, na área rural 832 famílias.

“Esta situação causa adversidades de ordem social e econômica que superam a capacidade orçamentária do município de realizar as ações necessárias para o restabelecimento da normalidade”, disse Barroso.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Ex-prefeito de Autazes é cobrado por populares para devolver dinheiro de concurso

O ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, está sendo cobrado para reembolsar a taxa de inscrição do concurso público da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!