O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que a Medida Provisória para acelerar o processo de privatização da Eletrobras é uma “aproximação” feita “pouco a pouco” para tentar vender a estatal.
“Na política, assim como na competição de orientação, a linha reta nem sempre é a distância mais curta entre dois pontos”, disse ele, no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira, 24, em conversa com jornalistas.
Mourão lembrou que as tentativas de venda da Eletrobras começaram na gestão de Michel Temer (MDB). O vice-presidente destacou que privatizar a Eletrobras é um compromisso do governo de Bolsonaro.
“A Eletrobras é assunto que vem sendo discutido desde o governo anterior. Sempre esteve no radar do nosso governo. E agora está se tentando, pouco a pouco, fazer uma aproximação que se chegue ao objetivo de privatizar.”
Questionado se privatizar era uma boa saída para a empresa, Mourão afirmou que esse sempre foi o pensamento da atual gestão. “O nosso governo sempre pensou dessa forma. Nunca escondeu isso aí.”
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução