O prefeito do município de Manaquiri, Jair Souto (MDB), dispensou licitação no valor de R$ 143 mil para a construção de um ponto de táxi na cidade. A informação consta do Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).
De acordo com o documento, a empresa contratada para a construção do ponto de táxi é a J E da Silva Eireli – Epp, de CNPJ 24.446.847/0001-62, que tem como atividade principal a construção de edifícios.
Denúncia
Em 2018, Jair Souto já havia sido notificado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de participação em esquema criminoso de processos licitatórios com cinco empresas pertencentes a doadores de sua campanha eleitoral de 2020.
Resposta
O portal O Poder conversou por chamada de voz com o prefeito Jair Souto, que está em Brasília, e questionou o administrador municipal sobre os gastos na construção do ponto de táxi.
Jair afirmou que se trata de um prédio em construção desde o ano passado, mas que sofreu um atraso na data de entrega devido à pandemia de Covid-19. Segundo o gestor, o serviço de ponto de táxi visa o bem-estar dos taxistas que “merecem um local para abrigo de sol e chuva”.
“Eles terão um local para se resguardar, para aguardar seus clientes. Não posso deixar os taxistas ao relento”, disse.
Confira o documento:
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução