Neste mês, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deve deliberar e aprovar a resolução que definirá o processo de escolha dos membros indicados para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM), deixada por Djalma Martins da Costa, que se aposentou no último dia 23.
Segundo o órgão ministerial, a proposta do processo de escolha da lista de indicados para a vaga será levada ao Conselho Superior do órgão, que irá deliberar e aprovar resolução que definirá o processo de escolha. Contudo, o ato só ocorrerá após outras três eleições internas que o MP está realizando.
“O Ministério Público do Estado realizou em fevereiro, três eleições internas, com a mobilização dos seus membros (promotores e procuradores). No dia 23, escolha dos membros do Conselho Superior do MP. No dia 25, escolha para o cargo de Corregedor-Geral do MP. No dia 26, eleição para a nova diretoria da Associação Amazonense do Ministério Público. Todos os processos eleitorais serão pelo sistema digital VOTUS”, informou por meio de nota.
Segundo o MP, somente depois desses processos eleitorais terem sido concluídos, a proposta do processo de escolha da lista de indicados para a vaga de desembargador do TJAM será levada ao Conselho Superior do Ministério Público, que vai deliberar e aprovar resolução que definirá o processo de escolha
O MP fará uma lista sêxtupla, da qual o Tribunal de Justiça do Amazonas escolherá três nomes e o governador Wilson Lima definirá, entre os três, quem ficará com a vaga.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação