O prefeito de Tefé, município distante 522 quilômetros de Manaus, Nicson Marreira (PTB), autorizou o gasto de R$ 210 mil em contratação de uma empresa especializada no serviço de frete de lancha rápida. O documento de dispensa de licitação foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da Associação Amazonense de Municípios (AAM), desta terça-feira, 2.
Segundo consta no documento referente ao serviço de fretamento expresso emergencial, a empresa contratada é a Antônio S de Abreu Eireli, inscrita no CNPJ 34.491.688/0001-71.
De acordo com a Receita Federal, a empresa possui capital inicial de R$ 170 mil e tem como dono Antônio Silva de Abreu.
Para justificar os gastos com dispensa de licitação, a Prefeitura cita o decreto estadual nº 43.272, de 06/01/2021, que declara calamidade pública em decorrência da crise na saúde.
Confira o documento:
Outro lado
A reportagem do Portal O Poder entrou em contato com o prefeito Nicson Marreira, por meio do aplicativo de mensagens Whtasapp e o questionou sobre a dispensa de licitação e sobre o que estaria sendo fretado.
Em resposta, o prefeito afirmou que a urgência era referente ao transporte de cilindros de oxigênio que precisavam ser levados de Manaus até Tefé no menor tempo possível.
Ainda conforme o prefeito, o serviço que será fornecido durante três meses, já foi utilizado cinco vezes e contribui efetivamente no combate às infecções de Covid-19 no município desde janeiro.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução redes sociais