fevereiro 22, 2026 05:23

PF deflagra operação contra fraudes em auxílios emergenciais no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 4, a Operação Quarta Parcela, para combater as fraudes nos Benefícios Emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente. Aproximadamente cem policiais federais dão cumprimento a 28 Mandados de Busca e Apreensão e a sete Mandados de Sequestro de Bens, nos Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo.

Foram bloqueados, por determinação judicial, mais de R$ 170 mil.

Esta operação policial é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de ações em prol da sociedade.

 

Da Redação O Poder 

Com informações da PF 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!