Bastidores da política amazonense começam a apontar o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), como um dos possíveis nomes para a disputa pelo governo do Amazonas em 2022.
Eleito deputado federal em 2018 com 106.805 votos, Marcelo Ramos ganhou ainda mais visibilidade nacionalmente nos últimos meses, quando saiu candidato a vice-presidente da Câmara na chapa de Arthur Lira, do PP-AL, e foi eleito com 396 votos.
Ramos chegou ao cargo de vice-presidente sob intensa campanha com garantias de trazer benefícios e incentivos à Zona Franca de Manaus (ZFM) e também lutar pela conclusão da pavimentação da BR-319, que interliga o Amazonas ao Estado de Rondônia.
Nos bastidores, afirma-se que Ramos está novamente no seu “melhor momento” para alçar voos ao cargo de maior destaque do Estado. Em 2014, Ramos chegou a abrir mão de uma reeleição como deputado estadual e lançou candidatura ao governo do Estado, ficou em terceiro lugar com 179.758 votos.
Em 2016, Ramos voltou a despontar e foi para o segundo turno nas eleições municipais contra Arthur Neto, que foi eleito. Marcelo teve 457 mil votos.
Em alta nacionalmente, Ramos poderia, nesse momento, dar trabalho aos possíveis concorrentes nas eleições de 2022.
Apesar de ter colocado o Amazonas no protagonismo nacional com sua ascensão ao cargo de vice-presidente da Câmara, nos bastidores Ramos afirma que está realizado na Câmara e pretende ser candidato à reeleição em 2022.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação