A Cota para Exercício de Atividade Parlamentar (CEAP) referente ao mês de fevereiro de 2021 ainda não foi divulgada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). O prazo para a entrega de documentos de prestação de contas dos vereadores terminou na quarta-feira, 10, e, até o momento, não houve divulgação.
Cada vereador tem o valor máximo de R$ 18 mil de uso no cotão. O Poder mostrou que o presidente da CMM, David Reis (Avante), gastou quase R$ 14 mil só em gasolina no mês de janeiro. Todavia, o Parlamento Municipal está em trabalho remoto desde 15 de janeiro e estendeu-o até o próximo dia 21.
Tanto o presidente David Reis quanto a Diretoria de Comunicação (Dircom) da Casa Legislativa, chefiada pela jornalista Dora Tupinambá, adotaram o silêncio como principal resposta aos questionamentos de O Poder.
Já a ouvidoria da Casa informou que a internet da Casa Legislativa não estava operante. “A Ouvidoria entende que a falta de conectividade não é motivo razoável para justificar a paralisação dos trabalhos”, comunicou o ouvidor e vereador Amom Mendel (Pode). O setor informou que acompanhará o caso e responderá dentro do prazo instituído pela Lei de Acesso à informação.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM