Após ficar de fora da presidência da Comissão da Economia, no mês de fevereiro, uma das mais importantes do Senado, Omar Aziz (PSD-AM) garante que será presidente da Comissão de Segurança Pública, que ainda será promulgada.
O projeto que alterou o regimento interno do Senado e cria a nova comissão foi aprovado no dia 10 deste mês, mas ainda vai à promulgação. Ao ser questionado pelo O Poder sobre não estar à frente de nenhuma comissão, Omar afirmou que terá a nova comissão. “Vou presidir a comissão de segurança pública”.
Anteriormente, Omar presidia a comissão de Assuntos Econômicos, considerada uma das mais importantes do Senado. Se confirmado na presidência da nova comissão, Omar garantirá visibilidade dentro da Casa.
Por enquanto, Omar participa apenas como membro titular das comissões de Assuntos Econômicos; de Constituição, Justiça e Cidadania; Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária e do Senado do Futuro.
Objetivo
Conforme o projeto, a comissão será formada por 19 membros e analisará propostas nas áreas da segurança pública; polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal; policiamento marítimo, lacustre, aeroportuário e de fronteiras; guardas municipais e combate à corrupção, crime organizado e lavagem de dinheiro.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação