outubro 11, 2024 13:09

Promulgada emenda constitucional que permite retomada do auxílio emergencial

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, promulgaram nesta segunda-feira, 15, a norma que vai permitir ao governo federal pagar um novo auxílio emergencial aos mais vulneráveis em 2021.

A captação de recursos para o auxílio com títulos públicos não precisará seguir a regra de ouro, que proíbe o governo de contrair dívidas para o pagamento de folha salarial e manutenção de órgãos públicos e de programas sociais, entre outros compromissos.

Com as alterações aprovadas pelos deputados, foi retirada da PEC Emergencial (PEC 186/2019), que originou a Emenda, a proibição de promoção funcional ou progressão de carreira de qualquer servidor ou empregado público. Essa proibição era um dos pontos criticados pela bancada de militares e policiais.

A mudança beneficia servidores da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, inclusive no caso de se decretar estado de calamidade pública de âmbito nacional.

 

Conteúdo e foto: Agência Senado

 

Últimas Notícias

DNIT declara situação de emergência na BR-319

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu uma portaria que declara situação de emergência nos trechos das...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!