fevereiro 22, 2026 06:25

David Almeida sanciona Lei que autoriza compra de vacinas por consórcio

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionou nessa segunda-feira, 15, a Lei nº 2.732/21 que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a Covid-19. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

O Projeto de Lei foi aprovado nessa segunda por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Agora, o prefeito poderá, através do consórcio público, comprar vacinas para o município.

De acordo com a Lei Municipal, está autorizado a abertura de dotação orçamentária própria para o cumprimento da proposta. O documento você encontra aqui.

Em suas redes sociais, Almeida informou que estará embarcando para São Paulo, em comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para visitar a fábrica da União Química, onde será produzida a vacina russa Sputnik V. No entanto, ele não entrou em detalhes de quantidade de vacinas.

 

Priscila Rosas, para O Poder 
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!