fevereiro 1, 2026 11:25

David Almeida sanciona Lei que autoriza compra de vacinas por consórcio

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionou nessa segunda-feira, 15, a Lei nº 2.732/21 que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a Covid-19. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

O Projeto de Lei foi aprovado nessa segunda por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Agora, o prefeito poderá, através do consórcio público, comprar vacinas para o município.

De acordo com a Lei Municipal, está autorizado a abertura de dotação orçamentária própria para o cumprimento da proposta. O documento você encontra aqui.

Em suas redes sociais, Almeida informou que estará embarcando para São Paulo, em comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para visitar a fábrica da União Química, onde será produzida a vacina russa Sputnik V. No entanto, ele não entrou em detalhes de quantidade de vacinas.

 

Priscila Rosas, para O Poder 
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Últimas Notícias

TCE-AM dá prazo à Prefeitura de Presidente Figueiredo para explicar suspeita de irregularidades em licitação do transporte escolar

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concedeu prazo de dois dias úteis para que a Prefeitura de Presidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!