Embora haja rumores de que o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), pretende ser candidato ao governo do Amazonas em 2022, o senador Plínio Valério, afirma que o partido ainda não se posicionou sobre as eleições do próximo ano.
“Não houve nenhum indicativo de que o ex-prefeito Arthur será candidato ao governo. Eu acho que, se ele tiver pretensões, vai colocar e vamos discutir. Trata-se de um bom nome”, disse ao O Poder.
PSDB terá candidato
Plínio afirmou que o partido terá candidato ao governo do Estado. “Pelo tamanho e pelo quadro que o PSDB dispõe no Amazonas, naturalmente devemos ter um candidato majoritário, porque os partidos grandes tem obrigação de disputar candidaturas majoritárias. O PSDB é grande”.
‘Hoje não’
Questionado se poderia disputar as eleições de 2022 ao cargo majoritário, Plínio disse estar satisfeito com o Senado, mas que o destino depende do partido.
“Se você me perguntar hoje, eu não tenho pretensões de sair candidato ao governo. Eu estou muito bem no Senado, a população me elegeu para ser senador. Pelo menos no momento, não coloco meu nome à candidatura ao governo em 2022, mas temos que admitir que, normalmente, o político, principalmente, o político de cargo majoritário, ele não controla muito seu destino político. Mas eu tenho que responder agora, e no momento não”, disse.
‘Não podemos ficar omissos’
Sobre apoiar alguma candidatura caso não seja candidato ou o partido não tenha um nome para a disputa, Plínio garantiu que dará o seu apoio. “Caso não saia candidato, e não devo sair, vamos apoiar um candidato ao governo do Estado com certeza, nós não podemos ficar omissos principalmente após observar esse quadro caótico em que nos encontramos, que temos pecados de gestores que já passaram por aí”.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação