Para rever estratégias, aprimorar metas e planejamentos na reformulação da estrutura do governo, Wilson Lima (PSC) fará nas próximas horas a troca nos comandos da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).
Recentemente, o governo trocou o comando da Secretaria de Assistência Social (Seas), que passará a ser gerenciada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), no lugar deixado por Maricília Teixeira da Costa.
O governo também fará mudanças na Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), órgão vinculado ao Sistema Sepror (Secretaria de Produção Rural). O advogado Sérgio Litaiff Filho deixa o comando da ADS, que passa a ser dirigida pela ex-secretária executiva da Seas, Michelle Macedo Bessa.
Sérgio Litaiff Filho, por sua vez, assume a empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) no lugar de Roselene Silva de Medeiros, que passa a responder pela coordenadoria-geral da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (Uiac), vinculada à Casa Civil do Governo do Amazonas. Roselene Medeiros fica no lugar que antes era de Miltinho Castro da Silva.
Completam as mudanças a troca de comando na Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Contador por formação pela Universidade Federal do Amazonas e com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jorge Elias Costa de Oliveira assume no lugar de Roberto Augusto Tapajós.
“São mudanças estratégicas, entendendo o momento que vivemos agora de pós-pandemia e que é preciso avançar em algumas áreas, principalmente na área do social”, destacou o governador Wilson Lima, durante coletiva de imprensa sobre a sanção da Lei do Gás.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação