fevereiro 22, 2026 13:26

Novo titular do Dnit no Amazonas fechou empresa 46 dias antes de ser nomeado

Nomeado nesta quinta-feira, 18, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o funcionário da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT), Smith Mozart Delmond Silva, fechou uma empresa 46 dias antes de assumir o comando da autarquia no Amazonas.

De acordo com dados da Receita Federal, Smith Mozart abriu a empresa Don Delmond no dia 4 de julho de 2020. Seis meses depois, ele resolveu baixar a inscrição de pessoa jurídica.

Localizada na rua Varsóvia, número 19, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, e com capital social de R$ 10 mil, a empresa foi baixada com a motivação de encerramento por liquidação voluntária.

Conforme dados da Receita Federal, a empresa tinha como atividade principal, o comércio varejista de produtos alimentícios em geral.

A empresa também atuava na fabricação de móveis de outros materiais, exceto madeira e metal, instalação e manutenção elétrica, restaurantes e similares, lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares e reparação de artigos do mobiliário.

 

Confira dados da empresa: 

 

Confira a nomeação: 

 

Henderson Martins, para O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!