Nomeado nesta quinta-feira, 18, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o funcionário da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT), Smith Mozart Delmond Silva, fechou uma empresa 46 dias antes de assumir o comando da autarquia no Amazonas.
De acordo com dados da Receita Federal, Smith Mozart abriu a empresa Don Delmond no dia 4 de julho de 2020. Seis meses depois, ele resolveu baixar a inscrição de pessoa jurídica.
Localizada na rua Varsóvia, número 19, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, e com capital social de R$ 10 mil, a empresa foi baixada com a motivação de encerramento por liquidação voluntária.
Conforme dados da Receita Federal, a empresa tinha como atividade principal, o comércio varejista de produtos alimentícios em geral.
A empresa também atuava na fabricação de móveis de outros materiais, exceto madeira e metal, instalação e manutenção elétrica, restaurantes e similares, lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares e reparação de artigos do mobiliário.
Confira dados da empresa:
Confira a nomeação:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação