O líder da Igreja Universal e aliado de Jair Bolsonaro (sem partido), Bispo Edir Macedo, de 76 anos, foi vacinado contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 18, em Miami, nos Estados Unidos. A esposa dele, Ester Bezerra, de 72 anos, também recebeu o imunizante.
O momento foi publicado pelo religioso em suas redes sociais. “Conforme prometido aí vão as provas da nossa vacinação contra a Covid”, escreveu. Em resposta a um seguidor, ele confirmou que o casal recebeu o imunizante da Janssen, braço da Johnson&Johnson, aplicada em dose única.
No início da pandemia, o religioso chegou a dizer para os fiéis não se preocuparem com o novo coronavírus, atribuindo a tensão do mundo com a doença como “tática do Satanás”. Os templos da Igreja Universal estão abertos para atendimento individual.
Edir Macedo contraiu a doença em junho de 2020 e ficou internado em São Paulo por quatro dias, sem complicações graves.
Vacinação
Os Estados Unidos já aplicaram ao menos uma dose da vacina em 113 milhões de pessoas, 22% da população, a um ritmo de 2,5 milhões de aplicações por dia. No Brasil, a aplicação da vacina até esta quinta-feira chegou a 10,99 milhões de pessoas, o que representa 5,19% da população, a um ritmo de 380 mil doses diárias.
Da Redação
Com informações de Terra
Foto: Reprodução/Instagram