fevereiro 21, 2026 23:29

Após troca no Dnit, novo superintendente toma posse nos Correios do AM

Elias de Araújo Vieira foi empossado como superintendente dos Correios no Amazonas, na última terça-feira, 16. A posse aconteceu após a ida de Smith Mozart Delmond Silva para o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado do Amazonas.

A posse de Vieira foi feita mediante assinatura do termo de posse e portaria PRT/PRESI–46/2021 emitida em 12/03/2021 com vigência a partir de 16/03/2021. O ato solene, presidido pelo diretor de governança (DIGOV) Celso José Tiago, aconteceu no formato de videoconferência com participação de representantes da diretoria de governança e gestores da Coordenação Estadual de Vendas (CVEN), Gerência Estadual de Operações (GEOPE), Assessoria Jurídica (GJUR) e Assessoria de Comunicação (CCOM).

Em virtude das medidas de isolamento e prevenção à covid-19 e também em atendimento às recomendações e determinações governamentais, a solenidade teve o quantitativo de pessoas restrito com uso de máscara e álcool em gel.

Durante programação Elias de Araújo Vieira entregou à Antônia Rebouças de Oliveira, certificado emitido pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, em reconhecimento pelo seu compromisso e dedicação à frente da superintendência estadual do Amazonas, desde maio de 2017.

Após assinatura do termo de posse pelo novo superintendente Elias Vieira, o diretor de governança Celso José Tiago agradeceu pelo relevante trabalho exercido por Antônia Rebouças à frente da Superintendência Estadual dos Correios no Amazonas e, ao mesmo tempo, destacou que Elias Vieira foi aprovado por meio de um processo transparente de recrutamento e seleção, promovido em conformidade com os normativos e com os valores da empresa.

Nos Correios desde 1983, quando começou como carteiro, Elias de Araújo Vieira é graduado em Administração pela universidade federal do Amazonas (UFAM) e pós-graduado em logística empresarial pelo centro integrado de ensino superior do Amazonas (Ciesa). Na empresa, ele passou pelos cargos de monitor postal, técnico operacional júnior, técnico operacional pleno e atualmente está enquadrado no cargo de analista de Correios júnior – Administrador.

 

Da Redação O Poder, com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!