janeiro 5, 2025 05:07

PSL descarta retorno de Bolsonaro para a sigla

Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha afirmado em live do último dia 11 que mantém conversas com o PSL sobre uma possível volta à sigla, membros da executiva nacional, e até mesmo parlamentares aliados do governo, acreditam que as chances de isso ocorrer são próximas de zero.

Em transmissão semanal nas redes sociais, o presidente disse que decidiria seu futuro político até o fim de março.

Desde a saída de Bolsonaro em 2019, a sigla se dividiu entre os parlamentares considerados “raiz” – que não se aliaram ao presidente – e os “bolsonaristas”, que votam junto com o governo nas sessões deliberativas e apoiam a maioria das pautas defendidas por ele.

Hoje, Bolsonaro está sem partido, já que os planos de criar o Aliança pelo Brasil foram frustrados pelo lento ritmo de validação de assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral.

A previsão é que o partido só esteja formado oficialmente após as eleições de 2022. Sem fazer parte de uma sigla, ele não pode concorrer à reeleição.

Outras legendas, como o PTB, o PMB, o DC, e o PSC, estão sob avaliação do presidente. No entanto, como são de menor porte, têm direito a fatias menores dos fundos partidário e eleitoral.

Conteúdo: Congresso em foco 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Associação acusa Amazonas Energia de fraude processual

A Associação de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica da Região Norte (ASCEDEN) pediu a suspeição da juíza federal...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!