Horas após publicação de matéria no portal O Poder sobre o baixo número de Projetos de Lei (PL) apresentados pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT) ao longo dos seus 22 anos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o parlamentar reagiu e afirmou que “quantidade não é qualidade”.
Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, Sinésio argumenta que busca apresentar projetos que de fato sejam relevantes.
“Quantidade não é qualidade, sempre buscamos apresentar Projetos que de fato sejam de relevância e que ajude a população Amazônida”, deputado Sinésio Campos.
Conforme consulta no site da Aleam, O Poder contabilizou apenas 137 Projetos de Lei. Em reposta, a assessoria do deputado garantiu que foram, no total, 185 projetos.
Contudo, a assessoria não soube confirmar quantos, desses 185, projetos foram aprovados ao longo desses anos.
Sinésio Campos cumpre seu sexto mandato como deputado estadual. O parlamentar foi eleito pela primeira vez em 1998, mas iniciou carreira política como vereador, em 1996, exercendo o cargo de janeiro de 1997 a janeiro de 1998.
Natural de Santarém, no Pará, fez carreira política no Estado do Amazonas e conquistou votos principalmente de eleitores do bairro São José.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação