A compra de 1 milhão de doses da vacina russa Sputnik com a União Química na próxima segunda-feira, 22, no valor de R$ 76 milhões, foi anunciada pelo governador Wilson Lima (PSC).
“Essas doses custarão algo em torno de R$ 76 milhões. Há um compromisso do Ministério da Saúde em pagar os imunizantes. Caso o órgão ministerial não cumpra o acordo, o Amazonas arcará com os custos e as doses irão exclusivamente para o Estado. E nesse caso, vamos fazer a vacinação de acordo com os grupos prioritários”, afirmou.
Wilson Lima também anunciou neste sábado, 20, um novo decreto que irá “afrouxar” a circulação de pessoas no Estado, ampliando o horário de academias e salões de beleza, além de liberar a volta às aulas presenciais na rede privada.
Vacinação de militares
Durante a live sobre a Covid-19, o governador anunciou que a vacinação dos profissionais de segurança pública no Amazonas envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, terá início a partir do próximo domingo, 28.
“Vamos vacinar todos os profissionais da área de Segurança. Levando em consideração que são profissionais que estão também na linha de frente do combate à Covid-19. É a hora de proteger as pessoas que nos protege no dia a dia”, anunciou.
Augusto Costa, para o Poder
Foto: Divulgação