setembro 7, 2024 21:58

Veículo da prefeitura de Pauini é flagrado em propriedade particular

Um carro pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Pauini, a 924 quilômetros de Manaus, foi flagrado estacionado na casa de um dos funcionários da secretaria quando deveria estar na sede da pasta. Vale lembrar que carros oficiais devem ser usados apenas em serviço.

Conforme denúncias repassadas ao Portal O Poder, o carro é de modelo Triton. O veículo estava estacionado na casa de Wênus Barroso da Costa, filho do atual secretário de Administração, Francisco das Chagas de Jesus Gomes da Costa, que faz parte da gestão do prefeito Renato Afonso (PSD).

Wênus Barroso da Costa também é filho da ex-prefeita Maria Barroso da Costa, que foi presa no dia 9 de maio de 2016, durante a Operação Cartas Chilenas, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU).

Maria Barroso foi acusada de liderar uma organização criminosa que desviou, aproximadamente, R$ 15 milhões de verbas públicas de Educação e de Saúde.

Outro Lado

Para o Portal O Poder, o prefeito Renato Afonso explicou que o veículo é uma L200 e estava sendo usado para a ronda na cidade, junto com a Polícia Militar. A ronda em questão faz parte do combate à Covid-19, por parte da prefeitura, e terminou de madrugada. Por isso, o veículo foi guardado na casa do servidor. No entanto, isso foi temporário e o veículo voltou à sede da secretaria.

“No outro dia, o veículo já estava na secretaria. É porque ficou muito tarde para o servidor devolvê-lo para a sede. Os carros são utilizados em ações da prefeitura. Nenhum servidor utiliza para uso pessoal”, explicou o prefeito.

Irregularidades

Esta não é a primeira irregularidade da gestão do prefeito Renato Afonso (PSD). O Poder já denunciou contratos superfaturados de compra de itens de papelaria, limpeza, de gasolina, gastos em construções e material elétrico e até dispensa de licitação para comprar pão francês.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!