O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje, 26, de uma reunião com chefes de estado que integram a cúpula do Mercosul, que completa 30 anos.
Durante a cerimônia, o líder brasileiro pediu pela modernização do bloco econômico e cobrou a revisão da Tarifa Externa Comum (TEC).
“Defendemos a modernização do bloco, com a atualização da Tarifa Externa Comum como parte central do processo de recuperação de nosso dinamismo. Por esse motivo, o Brasil gostaria de destacar a importância da reunião extraordinária, que nossos ministros vão realizar em abril, para tomar decisões sobre a agenda e modalidades das negociações externas do Mercosul e em matéria de revisão da Tarifa Externa Comum, como proposto pelo Brasil”, disse o presidente durante a reunião virtual.
Bolsonaro alegou que é preciso concentrar esforços para atrair investimentos externos que gerem “emprego e renda” aos países do bloco.
Na visão do presidente, isso vai possibilitar que as economias nacionais participem das novas cadeiras mundiais de valor e passem a integrar a “quarta revolução industrial”.
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução