Dias após vir à tona que o presidente da Executiva Estadual do Podemos, deputado estadual Wilker Barreto, agendou uma conversa para tentar evitar a saída do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, da sigla, fontes apontam nova crise interna. Dessa vez, clima “insuportável” entre os deputados Abdala Fraxe e Wilker.
Fontes próximas ao político garantem que os dois não possuem mais a mesma ideologia. Enquanto Wilker faz oposição ao governo de Wilson Lima e à Prefeitura de Manaus, Abdala defende a administração municipal, que tem sua esposa, Shádia Fraxe, como titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Diante das diferenças nos discursos, Abdala estaria sendo deixado de “escanteio” nas principais reuniões e decisões do partido.
Estagnado
Abdala Fraxe perdeu espaço no Podemos após fusão da sigla com o extinto PHS, que era presidido por Wilker Barreto, que assumiu o comando da executiva estadual do Podemos com o objetivo de fortalecer o partido.
Frustração
Segundo fontes, Fraxe ainda não superou ter sido deixado de lado no partido, perdido espaço e, por isso, busca novo partido.
Outro lado
O Poder entrou em contato com Wilker Barreto para questionar se há essa possibilidade de saída de Fraxe do partido. Por meio da assessoria, Wilker disse desconhecer a intenção do colega em sair do partido.
Já o deputado Abdala Fraxe negou quaisquer crises e afirmou que permanece no Podemos.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação