abril 3, 2025 19:38

Após acumular processos, Sovel da Amazônia é denunciada por vereador

Com 20 processos na Justiça do Amazonas, a Sovel da Amazônia LTDA é alvo de denúncia de crime contra o meio ambiente. Conforme moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, a empresa está despejando resíduos de papel no Lago da Colônia.

Conforme breve consulta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao todo, são 20 processos acumulados pela Sovel. Do total, um diz respeito a crime ambiental e os demais são relacionados à dívida ativa municipal.

O crime constatado por meio de vídeos, foi repercutido pelo vereador Luís Mitoso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta semana. O parlamentar cobrou uma resposta rápida e enérgica da Casa e dos órgãos responsáveis.

Foto: Vereador Luís Mitoso
Foto: Vereador Luís Mitoso

Em sua manifestação na CMM, o vereador cobrou atuação do Ministério Público, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas(Ipaam).

“Nos vídeos que recebi, é muito clara a situação e preocupante. Onde estão o Ministério Público, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental? Quando um ribeirinho é pego com uma tartaruga na canoa, rapidamente a polícia age, mesmo se ele estiver levando comida para sua família. Contudo, esse mesmo rigor não se vê com as empresas que lançam toneladas de poluentes nos nossos rios e igarapés”, disse o vereador.

O Poder tentou contato com a empresa na manhã desta quinta-feira, 1º, para questionar sobre as denúncias, mas não obteve sucesso até a publicação da matéria.

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Roberto Cidade abre o V Feclam nesta quinta-feira, 3

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União) abriu o “V Fórum Estadual das Casas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!