Interessados em atuar na construção civil já podem cadastrar currículo para diversas áreas de atuação no setor, por meio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). É necessário preencher os dados no site https://www.sinduscon-am.org.
Os currículos cadastrados são disponibilizados para as empresas associadas ao sindicato. As vagas mais requisitadas pelas empresas neste ano são: pedreiro, carpinteiro, auxiliar administrativo, administrativo de obra, engenheiro civil, eletricista, bombeiros hidráulicos, serviços gerais e outros.
Os candidatos às vagas de emprego devem acessar o site do sindicato e clicar em “Banco de Currículos”. Em seguida, preencher as informações básicas e, por último, anexar o currículo em formato PDF e enviar o documento. Só serão considerados os currículos enviados pelo site. O banco de dados fica à disposição das empresas que podem solicitar os currículos a qualquer momento.
Admissões
No ano passado, o banco de currículos do sindicato reuniu mais de 6 mil profissionais de 60 diferentes áreas de nível fundamental, médio e superior. Currículos que foram acessados por diversas empresas de pequeno porte, até multinacionais que atuam no segmento no Estado do Amazonas.
Ao longo de 2020, a construção civil no Amazonas gerou 15.464 admissões, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Em estoque, permaneceram empregados 22.285 trabalhadores no setor amazonense.
Da Redação O Poder, com informações de assessoria
Foto: Divulgação