De olho em uma legenda com maior visibilidade e tempo de TV para as eleições de 2022, Romero Reis “bateu o martelo” e decidiu deixar o Novo – partido que ajudou a fortalecer no Amazonas – nos próximos dias. Fontes garantem que o empresário do ramo da construção civil ainda não decidiu em qual sigla se filiará.
Evangélico e de direita, Romero deve escolher uma legenda com os ideais que defende, mas onde tenha espaço para, quem sabe, ser cabeça de chapa na disputa pelo governo do Amazonas.
Ainda conforme fontes, Romero estaria mais próximo do Republicanos, do deputado federal Silas Câmara. Recentemente, inclusive, houve um evento da direita no Amazonas com a presença de nomes como do Capitão Alberto Neto, Romero Reis, Chico Preto e Capitão Carpê Andrade.
Silas, Omar e Braga
Além da aproximação do partido de Silas com Romero, na semana passada, o deputado federal fez visitas de cortesia aos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Os encontros são apontados, nos bastidores, como articulação para o pleito do próximo ano.
Patriota NÃO
Embora seja bolsonarista declarado, Romero Reis descarta, segundo fontes, qualquer possibilidade de se filiar ao Patriota, do Coronel Menezes, com quem teve desentendimentos.
Desconhece
O Poder entrou em contato com o deputado federal Silas Câmara para saber se houve alguma aproximação e se Romero pode se filiar ao Republicanos, mas parlamentar se limitou a afirmar que “desconhece” qualquer movimentação.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação