dezembro 29, 2025 21:17

Segundo estudo feito em Manaus, CoronaVac é eficaz contra variante P1

Resultados preliminares de um estudo feito com 67.718 trabalhadores da saúde de Manaus mostram que a vacina contra a covid-19 CoronaVac tem 50% de eficácia na prevenção da doença após 14 dias da primeira dose.

A pesquisa do grupo Vebra Covid-19 é a primeira a avaliar a efetividade do imunizante em um local onde a variante P.1 é predominante. Mais detalhes sobre o estudo serão apresentados na tarde desta quarta-feira, 7.

Os dados divulgados à imprensa são de uma análise interina e o artigo científico com os resultados deve ser publicado até o próximo sábado, 10. Ainda não há informações sobre a efetividade da vacina após 14 dias da segunda dose.

Os pesquisadores vão coletar esses dados durante as próximas semanas para fazer a análise final. A eficácia de 50% se refere a casos sintomáticos da doença.

Em nota, o grupo responsável pelo estudo disse que os resultados são encorajadores e apoiam o uso da vacina. Os pesquisadores afirmam que também vão analisar a efetividade da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca em idosos nas cidades de Manaus e Campo Grande e no Estado de São Paulo.

 

Conteúdo: Estadão

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!