A LG anunciou que empresa fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade no Polo Industrial de Manaus. Em nota, a companhia coreana afirmou que com a mudança, pretende fortalecer a competitividade comercial nesses produtos.
A transferência ocorre em razão de isenções fiscais que a LG tem na Zona Franca de Manaus e devido o governo paulista não ter renovado a isenção fiscal do ICMS para o setor.
A empresa o encerrou suas atividades da sua divisão de celulares no mundo e anunciou na terça-feira (6) e infomrou sobre a mudança das suas linhas de produção de sua fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo, para a capital amazonense.
Na cidade paulista fica apenas a operação de call center da empresa. O sindicato dos metalúrgicos de São Paulo estima a demissão de 700 dos atuais 1.000 funcionários da LG no município. A planta na cidade tinha ainda 400 empregados na linha de smartphones, também encerrada.
“A empresa fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus, de modo que fortaleceremos nossa competitividade comercial em TV, PCs e monitores”, disse a LG em nota.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução