julho 7, 2024 06:37

Roberto Cidade articula R$ 102 mil em equipamento hospitalar para FCecon

spot_img

A chegada de cadeiras para banho, suporte de soro, bebedouros industriais, estetoscópio, microcomputadores, extintor de incêndio, além de outros materiais, vai garantir um melhor tratamento aos pacientes da Fundação Centro de Oncologia (FCecon). Os equipamentos, no valor de R$ 102 mil, foram entregues nessa segunda-feira, 12, e fazem parte de recursos destinados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV).

De acordo com o parlamentar, a Fundação Cecon, por ser uma unidade referência no atendimento da oncologia da Região Norte, precisa ainda mais da atenção do Poder Público. “É extremamente importante a atenção que dispensamos para a saúde. Eu, enquanto for deputado, tenho a obrigação em ser um braço de apoio. Aqui é um local que, independente de política, precisa ter um olhar diferenciado”, ressaltou.

O diretor-presidente da Fundação, Dr. Gerson Mourão reforçou a importância da ajuda dos parlamentares para o melhor funcionamento da unidade de saúde. “Gostaria de agradecer a sua ajuda. O Estado tem uma parcela de responsabilidade, mas essas emendas são fundamentais para compensar algumas coisas, tão necessárias em nossa fundação”, disse.

Para o secretário executivo de saúde da capital, Jani Kenta, é importante que os parlamentares enxerguem a importância das emendas para a área da saúde, no sentido de equipamentos, principalmente para FCecon, pois o órgão atende todo o Estado do Amazonas.

“Isso com certeza vai trazer melhores condições de trabalho. As emendas parlamentares são fundamentais para as instituições de saúde, já que elas nos permitem investimentos”, pontuou.

 

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!