A Prefeitura de Manaus pretende acionar a Justiça para garantir a vacinação dos professores. A informação foi confirmada pelo prefeito David Almeida (Avante), nesta quinta-feira, 15, durante entrega de 42 novos ônibus para o transporte público na capital.
Além dos professores, David Almeida comentou sobre a importância de vacinação dos motoristas do transporte público, agentes de trânsito e entregados de “Fast-food”.
“Conversamos com os sindicatos e representantes da educação, para avaliar e buscar soluções para o retorno das aulas presenciais. A vacinação de todos é uma medida que vamos buscar e, para isso, vamos acionar a Justiça para garantir a imunização desses trabalhadores”, disse Almeida.
Subsídio
Além da imunização dos profissionais da educação, David Almeida falou sobre a antecipação das metas para contratações das empresas que prestam serviço no transporte público de Manaus e o diálogo que teve com representantes da classe dos trabalhadores do transporte público para manter os serviços do transporte.
“Nos três primeiros meses do ano, a Prefeitura de Manaus subsidiou em mais de R$ 53 milhões o transporte público, tudo para que não ocorresse a descontinuidade do serviço”, ressaltou o prefeito.
Obras
Ainda no evento de entrega de ônibus novos, David Almeida falou sobre fazer a Avenida das Torres como “Cartão Postal” de Manaus, em um projeto nacional. No local, o prefeito comentou sobre investimentos em ciclovias e ciclofaixas, criando um local de lazer para a população manauara.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: O Poder