Em visita a Manaus, na manhã desta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro chegou a abraçar o deputado federal Átila Lins (PP). A proximidade pode representar alguma articulação para o Tribunal de Contas da União (TCU), já que o parlamentar não pode concorrer à uma cadeira do órgão.
Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) eleva – de 65 anos para 70 anos – a idade máxima para nomeações no Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Tribunal de Contas da União (TCU), nos tribunais regionais do trabalho (TRTs) e nos tribunais regionais federais (TRFs). Átila Lins completa 71 anos em novembro.
Outro que almeja uma articulação no TCU é o senador Omar Aziz (PSD). O parlamentar pode ter uma vantagem por conta do comando da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
Pouco mais de 200 pessoas receberam o presidente Jair Bolsonaro em Manaus, na manhã desta sexta-feira. O grupo era composto por aliados e demais apoiadores do presidente.
Bolsonaro chegou à capital amazonense acompanhado pelo governador Wilson Lima. Alguns ministros também estão na comitiva presidencial.
O presidente está em Manaus para inaugurar a segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques. Bolsonaro também deve receber o título de Cidadão Amazonense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Da redação O Poder
Foto: Henderson Martins