A vereadora Glória Carratte (PL) reclamou que foi avisada de um possível corte de energia elétrica em sua casa por atraso de pagamento da conta. A queixa foi feita na manhã desta segunda-feira, 26, no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Eu estou falando como consumidora, a minha energia venceu, não está com 15 dias de atraso e eles mandaram uma cobrança dizendo que iriam desligar a minha energia. Ora, essa Amazonas Energia não respeita ninguém”, protestou a vereadora.
“Eles estão ‘se lixando’ para a nossa cidade e para pessoas menos favorecidas. Temos uma lei que não se pode cortar energia durante a pandemia e eles estão cortando sim, principalmente, nas periferias e comunidades. Mesmo assim, esta Casa Legislativa se curva”, criticou Carratte.
CPI da Amazonas Energia
A parlamentar citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, um requerimento feito pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC), que está “engavetada” no Parlamento Municipal há dois meses. Glória Carratte falou que, agora, devido a ameaça de corte, iria assinar. Pelo Regimento Interno da CMM, o período de assinatura já encerrou.
“As pessoas tem receio de assinar a CPI. É um dever nosso levantar interesses das pessoas que não tem voz. ‘Bora botar para cima’, vereador Rodrigo. É o nosso dever, a nossa obrigação e somos eleitos para isso”, disse.
Glória Carratte também prometeu, a partir desta segunda-feira, 26, irá posicionar-se contra a empresa diariamente, 26, pois, de acordo com a parlamentar, os empresários “só querem ganhar dinheiro e não mudam a qualidade do serviço”.
“Eu não vou ficar calada. Doa a quem doer. Eu vou cobrar, irei para a imprensa. Se não colocar a CPI na pauta, que se lixe, porque eu vou fazer a minha parte”, falou Carratte.
Reclamações
Os serviços prestados pelas concessionárias Eletrobras Amazonas Energia e Águas de Manaus foram alvos de críticas de quase todos os vereadores que discursaram durante o Pequeno Expediente do Parlamento Municipal.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins