novembro 23, 2024 00:36

UE deve processar AstraZeneca por atrasos na entrega de vacinas

A Comissão Europeia anunciou, nesta segunda-feira, 26, que iniciou um processo judicial contra a AstraZeneca por atrasos nas entregas de vacinas contra a covid-19.

A entidade alega que o contrato de fornecimento de imunizantes não foi respeitado porque a empresa não apresentou um plano confiável para garantir as entregas no prazo correto.

A decisão foi divulgada pela comissária de Saúde da União Europeia, Stella Kyriakides, em publicação no Twitter. Segundo ela, todos os 27 países do bloco apoiaram a ação.

 

“Nossa prioridade é garantir que as entregas da vacina contra a covid-19 ocorram para proteger a saúde da União Europeia. Por isso, a Comissão decidiu, juntamente com todos os países-membros, ingressar com uma ação judicial contra AstraZeneca. Cada dose de vacina conta. Cada dose de vacina salva vidas”, escreveu.

Em janeiro, a AstraZeneca disse que não iria entregar 300 milhões de doses da vacina no tempo que havia sido acordado. Desde então, há uma disputa entre o bloco de nações europeias e a empresa farmacêutica.

 

Conteúdo: ANSA

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!