fevereiro 21, 2026 17:12

Turquia reforça lockdown para combater nova onda da Covid-19

Nesta segunda-feira, 26, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou um confinamento de 17 dias a partir de quinta-feira para tentar reduzir a disseminação da Covid-19.

A medida começará em 29 de abril à noite e permanecerá em vigor até 17 de maio pela manhã. É a primeira vez que um lockdown mais rígido é decretado no país.

“Temos que reduzir rapidamente o número de casos para menos de 5 mil por dia, para não ficar atrás da Europa, que inicia um período de reabertura”, afirmou o chefe de Estado turco.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, a média móvel de óbitos por dia por Covid-19 se aproxima das 400 vítimas, na Turquia.

A Turquia registrou mais de 37 mil novos casos de infecção por coronavírus e 353 mortes nesta segunda, após ter chegado a mais de 60 mil casos diários desde o início de abril.

No total, 3 milhões de casos de coronavírus foram registrados na Turquia, o número é considerado o sexto maior número em dados absolutos, atrás de Estados Unidos, Índia, Brasil, França e Rússia.

Além disso, mais de 38,7 mil pessoas morreram por Covid-19.

 

 

 

 

Conteúdo: G1

Foto: EFE/EPA/TOLGA BOZOGLU

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!