fevereiro 22, 2026 19:11

‘Inúteis’, avalia Lira sobre pedidos de impeachment de Bolsonaro

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nessa terça-feira(27) que 100% dos pedidos de impeachment já analisados por ele até agora contra o presidente Jair Bolsonaro são “inúteis” para o que foram propostos.

Lira fez a declaração ao responder ao deputado Henrique Fontana (PT-RS), que argumentou que “abrir o processo de impeachment de Bolsonaro é uma questão democrática”.

O petista contestou afirmações feitas por Lira em entrevista à rádio Jovem Pan, na segunda feira (26).

“O presidente da Câmara falou que 90% a 95% dos pedidos não tinham ‘absolutamente nenhuma razão de terem sido apresentados’ a não ser a tentativa de causar ‘um fato político’ e os demais tinham ‘muito pouca coisa’. Eu não posso concordar com o que disse o presidente Arthur Lira de que 95% dos pedidos de impeachment não têm consistência nenhuma”, disse Fontana em sessão da Câmara nessa terça-feira (27).

Após ouvir o deputado, o presidente Lira respondeu: “Eu ouvi Vossa Excelência calado e espero que Vossa Excelência também me ouça calado. Não cabe a esta Casa, neste momento, instabilizar (sic) uma situação por conveniência política de A ou de B. O tempo é o da Constituição, na conveniência e na oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”.

 

Conteúdo: Poder360

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!