agosto 14, 2025 03:20

Justiça determina aplicação imediata de vacinas no Amazonas

Nesta terça-feira, 27, a Justiça Federal no Amazonas determinou que 3.425 doses de vacina contra a Covid sejam aplicadas imediatamente. A decisão leva em conta o prazo de validade das doses que encerram na sexta-feira, 30.

A medida foi expedida após uma vistoria em lotes de vacinas recebidos pelo governo.

Na decisão, a juíza Jaiza Fraxe determina a aplicação imediata das doses nos municípios do estado que possuem os lotes com o vencimento até o fim do mês de abril, seguindo os grupos fixados pelo Ministério da Saúde. As cidades com doses a vencer não foram informadas.

Ainda juíza também orienta que, caso a população dos grupos for menor que o número de doses, as vacinas sejam aplicadas em policiais, professores em exercício, líderes religiosos e “quaisquer pessoas que trabalhem com público grande e sejam, portanto, vulneráveis à favorecer contagio por Covid-19”.

A decisão foi expedida para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), para que providencie as notificações para os prefeitos dos municípios que possuem os lotes prestes a vencer e que a vacinação seja aplicada de maneira imediata.

Caso os prefeitos dos municípios não atendam a notificação que deve ser feita pela FVS-AM, documentações serão encaminhadas para apuração de crimes e atos de improbidade.

 

 

 

 

Conteúdo: G1

Foto: Michael Dantas/AFP via Getty Images

Últimas Notícias

RR: Processo de Denarium completa um ano parado no TSE e governador se projeta para concorrer nas eleições de 2026

Nesta quarta-feira, 13, o processo do governo de Roraima, Antonio Denarium, completa um ano parado no Tribunal Superior Eleitoral...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!