Os desenvolvedores da vacina contra a covid-19, Sputnik V, irão processar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por difamação.
De acordo com o laboratório, a agência fez declarações incorretas e enganosas sem testar o imunizante, além de ter desconsiderado um documento oficial que foi encaminhado.
“Após a admissão do regulador brasileiro Anvisa de que não testou a vacina Sputnik V, a Sputnik V está iniciando um processo judicial de difamação no Brasil contra a Anvisa por espalhar informações falsas e imprecisas intencionalmente”, escreveu nas redes sociais.
Anvisa admits mistake. Gustavo Mendes, manager of Medicines and Biological Products at Anvisa: "We did not receive samples of the vaccine for testing … So, this needs to be clear, we did not do a test for a replicated adenovirus"
— Sputnik V (@sputnikvaccine) April 29, 2021
De acordo com publicações feitas no Twitter da Sputnik V, a Anvisa admitiu os erros. O perfil do imunizante chega a citar uma fala do gerente de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes.
Conteúdo: UOL
Foto: Reuters