Após se consolidar no mercado amazonense há mais de um ano, O Poder estende agora sua atuação para Roraima, Estado que, assim como o Amazonas tempos atrás, carecia de um jornalismo voltado para política e economia, áreas fundamentais em qualquer sociedade. O Poder terá uma equipe de jornalistas experientes atuando a partir desta segunda-feira, 3, na capital roraimense, Boa Vista.
Com a mesma proposta de investigar os bastidores da política e economia e levar, de formas clara e simples, aos leitores as informações necessárias e corretas, O Poder chega em Roraima para fazer a diferença, longe de quaisquer tipos de amarras que lhe impeçam de atuar de maneira dinâmica, independente e sem atender a interesses escusos, cujo propósito é mostrar apenas um lado da notícia, favorecendo uns poucos em detrimento de muitos.
Permitir que os leitores/internautas tenham acesso a informações corretas, esmiuçando o que se passa nos bastidores do Legislativo, Executivo e Judiciário, e interpretando o que vai nas entrelinhas de decisões que, muitas vezes, acabam por mudar o rumo de um município, Estado ou país, seja para o bem ou para o mal. Este é um dos fundamentos de O Poder.
Nunca se fez tão necessário que a imprensa séria e profissional, cada vez mais, cumprisse seu papel fiscalizador das ações de governantes e demais autoridades, além de confrontar, verificar os fatos e trazer à luz a verdade diante da enxurrada de fake news que, nos últimos anos, recrudesceram e passaram a ser um desafio a mais para quem busca se esclarecer e, ainda mais, para quem procura informar. Lidar com os propagadores de inverdades entrou na pauta diária dos grandes meios de comunicação. Mais do que nunca, se tornou imperativo separar o joio do trigo.
“Levar informação com qualidade, responsabilidade, imparcialidade, despertar o interesse pelo debate político e mostrar os bastidores da política são marcas do portal e, em Roraima, não será diferente”, destaca o empresário e idealizador do site, Eric Barbosa.
Com uma equipe formada por seis jornalistas, O Poder em Roraima se torna não apenas um braço do site do Amazonas, mas o marco do início da expansão de um projeto que, em pouco tempo, chegará a outros Estados da Região Norte, levando a todos o mesmo compromisso com a verdade e a imparcialidade que fundamentaram o caminho que tem sido percorrido pelo portal desde março de 2020.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação