setembro 7, 2024 20:57

Deputado denuncia surgimento de facção criminosa no AM dentro de ‘igrejas pentecostais’

O deputado Fausto Júnior (MDB) denunciou nesta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o surgimento de uma possível facção criminosa instalada em “igrejas pentecostais evangélicas”. O parlamentar cobrou da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mais rigor no combate ao tráfico de drogas nesse período de pandemia.

“Não podemos permitir que afrouxe a fiscalização no crescimento da criminalidade. Quero aqui declarar o meu repúdio não apenas como deputado ou cidadão, mas como evangélico. A notícia que foi vinculada em um portal de Manaus ontem, 3, sobre o nascimento de uma nova facção criminosa da qual eu me recuso a citar o seu nome para não promover atividades criminosas e o que me deixou estarrecido é que essa é facção criminosa se diz evangélica. Uma facção criminosa que se diz nascer no meio de igrejas pentecostais está usando as igrejas para fazer o tráfico de drogas”, denunciou.

Fausto Júnior afirmou que a Aleam tem defendido políticas voltadas para os problemas causados pela pandemia na sociedade, nas questões sanitárias, busca de vacinas, leitos, nos hospitais e também na economia com a perda de empregos, mas não pode esquecer da Segurança Pública diante da escalada do tráfico de drogas na capital e no interior do Estado.

“Eu faço um apelo como religioso de alguém que frequentou a igreja desde criança. Isso não pode ser considerado algo de Deus. Quando você trabalha para o tráfico de drogas faz a destruição de famílias que passam um grande sofrimento com os dependentes químicos, para você pensar em ganhar dinheiro dessa forma e sendo evangélico e praticante de uma religião que propaga o amor ao próximo. Você acredita que vai amar ao próximo participando de uma facção criminosa? Isso é um absurdo. Não podemos aceitar e permitir que isso ganhe forma e se estabeleça no nosso Estado”, ressaltou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!